Como posso ter certeza da minha salvação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Não sei você caro leitor, mas me parece ser uma dúvida comum em muitos cristãos, que após aceitarem Jesus em suas vidas, não conseguem ter ou manter a completa certeza da salvação.

Já aconteceu comigo também. Apesar de ter aceitado a Jesus muito cedo, tinha 11 anos, essas dúvidas começaram a rondar na fase da adolescência, uma fase completa de questionamentos, dúvidas e desafios.

Porém, com um tempo graças a Deus, isto foi quebrado de vez ao passo que fui conhecendo mais a bíblia. Acontece que a dúvida, geralmente acontece num período em que estamos mais frios espiritualmente, é aquele momento em que ficamos temorosos em Jesus vir e ficarmos, ou, se partirmos deste mundo, não ir morar com o Senhor no céu.

Já aconteceu isso alguma vez com você? Não se preocupe, pois, eu tenho uma excelente notícia para você!

Não permita que nada roube a certeza da sua salvação

Pode perceber, quando nos quebrantamos perante o Senhor e nos humilhamos, sentimos a sua maravilhosa presença em nossas vidas. O Espírito de Deus, testifica em nós e somos transbordados por sua infinita graça.

A alegria é tão grande, que isto nos dá uma segurança que a salvação está “em dia”. Quem nunca sentiu este refrigério? Na verdade, neste momento, não queremos nos apartar de sua Presença, até passa pela cabeça, quem dera se Jesus voltasse agora!

É verdade sim que somos falhos e pecadores, porém pecadores lavados e remidos pelo sangue de Jesus, que um dia foi vertido na cruz do Calvário, por amor a mim e a ti.

como ter a certeza da salvação

Quem nos condenará? Como está escrito em Romanos 8:1, portanto agora, não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Só existe um acusador, que quer colocar dúvida em seu coração à respeito da sua salvação, o inimigo de nossas almas. É óbvio, que ele usará as nossas fraquezas e pecados para isso, sem dúvida!

O que você precisa entender, que a salvação, não é por méritos nossos, e sim, por meio da graça de Deus. Isso também, não nos dá margem para pecar, insistir no erro. Como acabamos de ler, não há condenação para quem anda segundo o Espírito.

Depende muito de você

Você precisa fazer uma auto-avaliação, de coisas que te separam do Senhor. E pedir ajuda ao Pai, para que você triunfe sobre tais coisas.

Deus vê o seu esforço, e não te abandona porque caiu na mesma concupiscência de outrora, apenas, Ele quer ver em você, força de vontade para abandonar o erro de uma vez por todas.

A bíblia diz em Provérbios 28:13 que: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.”

Peça ao Senhor, que coloque mais amor e temor no seu coração por Ele, não é errado orar desta forma! Tenha o prazer de se achegar mais, busque ser um verdadeiro adorador diariamente. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós, referência: Tiago 4:8 (aliás, uma ótima leitura todo o texto)

Ore, busque ao Senhor constantemente, jejue e peça ao Senhor assim como o rei Davi, que exclamou: Torna a dar-me a alegria da Salvação! Salmos 51: 9-12 (leia o texto completo e contexto).

Jesus, seu advogado fiel

Deus tem o prazer enorme de estar perto de você, Ele conhece a tua dor, o teu cansaço e esforço para viver na sua presença. Ele só quer encontrar o templo Dele, que é o seu corpo, limpo para poder fazer morada em seu coração.

Você não imagina, como o deixa triste, se afastar da presença Dele quando você peca! Não se esconda, não pare de ir à igreja por causa de seus pecados! Por mais que esteja vermelho como a escarlate ou rubro como púrpura, eles tornarão mais branco que a lã e a neve. Referência: Isaías 1:18.

Ele morreu na cruz, foi por você, e foi para te dar vida e com abundância!

Levanta essa cabeça! Na Palavra do Senhor em 1 João 2:1,2 diz: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”

Onde estão os teus acusadores? Se caiu, levante-se agora mesmo! Prossiga a caminhada e tenha a certeza da sua salvação! Eu tenho a minha! Não deixe nunca, que nada nesta vida tire esta certeza e a alegria do seu coração!

Como posso ter certeza da minha salvação
4 (80%) 2 votes
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *