Como preservar a fé vinda da Palavra de Deus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Este versículo registrado em Gálatas 3.2, nos mostra o quanto é importante nos atentarmos para ouvir a Palavra de Deus para que ela gere fé em nossos corações e nos estimule em toda nossa caminhada cristã.

Mas, assim como a Palavra gera fé, temos que tomar cuidado com outras mensagens, sejam elas:  ditas, cantadas ou vistas que a roubam. Tomar estes certos cuidados, será primordial para não só receber a fé, mas também preservá-la em nossas vidas.

Fatores que ajudam manter a fé

A melhor forma para manter a fé, é praticar o que aprendemos na Palavra e ocupar a mente com coisas saudáveis. Na Palavra de Deus no livro de Filipenses 4:8, “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

E sendo a Palavra de Deus, o principal agente causado de fé em nossos corações, devemos nos esforçar ao máximo para estar sempre ouvindo o que Deus tem a dizer para nós através de Sua Palavra.

Seja em cultos, pregações, músicas (que contenham bíblia), vídeos. Mesmo pronunciadas ou cantadas por você, ouvir a Palavra de Deus é o gerará fé, esperança e certeza em nossos corações.

Ocupar-se no Reino

Temos hoje multi-formas de mantermos ocupados no Reino de Deus. Existem trabalhos sociais da igreja, visitas às pessoas que há muito tempo não aparecem aos cultos, órfãos, viúvas, hospitais e pessoas carentes da Palavra de Deus, exercitam nossa fé por meio das obras, além de causar um crescimento constante dela.

O evangelismo nunca pode ficar de fora de nossas vidas no cotidiano. Mas, organizar grupos para ir às ruas, praças, praias e etc, além de estarmos cumprindo o ide de Jesus, acrescenta nossa fé compartilhar o amor de Deus com este mundo.

 

Inscrever-se em cursos ministeriais ou aulas de música, é importante para manter-nos ocupados com coisas que acrescentarão boas experiências e aprendizado, deixando também nossas mentes ocupadas em coisas saudáveis, onde através delas poderemos usar em benefício para ajudar pessoas e o Reino de Deus.

Dar preferência à louvores que tenham fundamentos bíblicos, evitar ouvir músicas seculares e programas que fazem debates que afrontam a nossa fé e nos deixam muitas vezes indignados. Além de não acrescentar em nada culturalmente e intelectualmente.

No artigo em que falo sobre as más conversações, você perceberá o quanto a televisão e outros meios de comunicação, podem trazer um prejuízo espiritual catastrófico quando os usamos sem sabedoria.

Fatores que roubam a fé

Assim como a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus, com certeza tudo o que for contrário, irão proporcionar um furto dela.

O perigo de nossas palavras

Em um estudo na minha igreja certa vez, o palestrante trouxe um estudo sobre os nossos sentidos, vou dar apenas um resumo, em um outro artigo falarei mais sobre.

Mas observe o seguinte nesta palavra: O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca ”. ( Lucas 6.45)

No estudo, foi abordado o ciclo de palavras dos nossos sentidos e a importância de cada um deles. Este, em especial a boca, mostra-se da seguinte forma: boca fala do que o coração está cheio >  vai para os ouvidos > depois coração.

Logo, você fala e isso automaticamente vai para o coração, do coração pra boca e assim um ciclo constante! Citei este exemplo também no artigo sobre as más conversações.

Então, ao se pronunciar palavras que não são edificantes ( murmurações, desespero, fofoca, medo e outras coisas ruins), logo vai para a audição e da audição, coração, e o ciclo repete como dito acima. Você mesmo está arrumando meios de ter a sua fé roubada sem muitas vezes perceber isto! Além, de implementar ao seu coração um mau tesouro.

Eu mesmo caía nesta arapuca! Depois deste estudo tento me policiar mais, que o Espírito Santo de Deus me ajude a cada dia! Um hábito muito interessante, é trocar as palavras ruins, por profetizar para nós mesmos, incentivar-nos por conta própria com versículos bíblicos.

Isto traz resultados não só para a sua vida espiritual, mas também outras áreas da sua vida. Gera fé e confiança em nossos corações!

Conclusão

O sucesso para sua fé estar sempre UP, vai depender muito de uma vida de oração, leitura da Palavra e testemunho. Mas observar melhor os nossos caminhos, preferências, escolhas e nossas palavras, ajudarão a mantê-la firme e crescente.

Leia sempre a bíblia! Ela é a boca de Deus falando conosco! Tome posse de suas promessas e profetize-as tanto para as pessoas como para ti mesmo.

Fiquem na paz!

 

Como preservar a fé vinda da Palavra de Deus
Rate this post
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×