Deus procura por verdadeiros adoradores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Neste estudo de hoje, comentaremos um pouco sobre adoração. Deus está à procura de verdadeiros adoradores, você tem sido um? Sabe como ser? Este estudo está baseado no Livro de João 4:23. “Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores”.

 A adoração ao Senhor, vai além de cantar e entoar louvores a Deus. E sim, ao que a bíblia ensina sobre adorá-lo, tem que ser em espírito e em verdade. É um estilo de vida, e não, algo momentâneo.

 O que isto quer dizer? A nossa vida, não é composta somente de momentos. Geralmente, quando falamos em adorar a Deus, nos elevamos a um desses momentos relacionados aos cultos, reuniões e santa ceia.

 Em espírito e em verdade, está relacionado diretamente à uma ligação constante com o Pai. Para haver tal ligação, precisamos dentro ou fora da igreja, estar conectados com Deus, uma verdadeira e íntima comunhão.

 Negarmos a nós mesmos, carregar a nossa cruz dia após dia. Ser um cristão de verdade, dentro ou fora da igreja, dando bom testemunho às pessoas e ser canal de bençãos na vida delas. Ser verdadeiro adorador na igreja é muito fácil!

 E Deus está a procura desses tais. Homens e mulheres que renunciam  a todo instante, e procuram como agradar a Deus neste mundo mal. E mesmo, fracos e falhos como somos, buscando sempre em Deus forças para resistir às tentações. Guardando a sua santa Palavra e cultivando o temor a Deus em nossos corações.

Adoração vai além de nossas funções eclesiásticas

 De que adiantaria sermos belos pregadores, ótimos músicos, levitas, cantores na casa de Deus, se não cultivarmos uma vida santa no altar? Estaríamos enganando a nós mesmos.

 Este altar, não é o púlpito, e sim os nossos corações. Manter limpo, o templo do Espírito Santo, que não é a parede de alvenaria, e sim, nossos corpos.

Deus procura por verdadeiros adoradores

 Ao buscar viver uma vida em santificação todos os dias, zelando pelo templo do Espírito Santo de Deus, renunciando a nossa fraqueza da carne, estamos adorando ao Senhor com nossas vidas a todo o momento. Somos ofertas suave a todo instante.

 E mesmo, que venhamos a falhar, porque somos homens, porém lavados e remidos no sangue de Cristo, Ele observa o nosso esforço, e vê que há verdade em nós, querer adorá-lo em espírito e em verdade.

 Nossos cultos, não serão somente petições, ou um lugar de máscaras e engano. Ao ir à igreja, será somente para completar um culto que já começara quando acordamos pela manhã. Verdadeira comunhão com os irmãos e canais de bençãos à todo instante, usados por Deus para alegria, exortação, cura, encorajamento e voz do Senhor para os povos.

Deus procura por verdadeiros adoradores, que sejamos estes em todos os instantes de nossas vidas!

 Fiquem na paz.

Deus procura por verdadeiros adoradores
5 (100%) 1 vote
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *