Há tempo para todas as coisas nesta vida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Com base no texto bíblico no livro de Eclesiastes no capítulo 3, estudaremos o tema baseado especificamente no versículo 2 parte b: um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou.

Poderia existir alguma influência nossa, em relação ao tempo certo de viver cada coisa? Sim. O texto apresentado no livro de eclesiastes, mostra que na nossa vida, viveremos muitas situações que estarão relacionadas às circunstâncias de cada momento de nossas vidas.

Algumas podem ser ocasionais ou intencionais. Como assim? Esta passagem não pode servir como base de conformismo ou algo que não podemos fazer para mudar algo. Senão, nunca conseguiremos viver os ciclos bons destes versículos, somente: o tempo de chorar, de separar e outros tempos que saberemos que teremos que passar nesta terra.

Saberemos que um dia perderemos pessoas que amamos, o fôlego e saúde da juventude ou até coisas materiais que zelamos ou gostamos.

Por mais que você pense que este texto é algo pessimista, ou desmotivador, pelo contrário. O objetivo deste texto é te incentivar, baseado nos versículos em que existe ação do homem. Estas ações definirão, qual futuro esperas viver.

Como disse acima, a vida nos reserva momentos que por si só, não temos como fugir, fazem parte da nossa vida enquanto estivermos aqui neste mundo, nem tem como deixar de encarar este realidade.

Mas existe uma realidade, nossas escolhas serão fatores decisivos para vivermos momentos felizes ou não, é nisto que iremos nos focar neste estudo.

Você semeará aquilo que plantar

O nosso Deus, torce pela nossa felicidade nesta vida. Ao contrário do que muitos pensam, Ele não quer nosso sofrimento, as dores só existem por causa do pecado.

Desde Adão, até os dias de hoje, é o único fator que torna a vida infeliz de um homem. A vida sem pecado seria com certeza muito mais feliz, sem dores. Mas o homem preferiu o pecado. O pecado trouxe morte para a humanidade, sofrimento.

É importante entender, que é algo pré-formatado. Mas mesmo diante disso, você poderá viver momentos felizes e inesquecíveis aqui nesta vida, se estiverdes em Deus e fazendo a sua parte.

Plantando para viver o melhor nesta vida

Precisamos abrir nossas mentes. Se desejamos algo melhor desta vida, precisamos além de confiar em Deus e suas promessas, temos que nos mexer, estudar, escolher boas amizades e descansar no Senhor. Plantar para colher.

há tempo para todas as coisas

Descansar em Deus, ao contrário do que muita gente pensa, não é ficar esperando as coisas acontecerem, algo cair do céu enquanto você está deitado num sofá. Não! Esperar em Deus, é fazer a sua parte, é preparar a terra pra quando vier a chuva enviada por Deus, a terra já estar preparado para produzir os seus frutos.

O desejo de Deus é te abençoar, mas você precisa fazer a sua parte, se de fato, quiser viver uma vida melhor, como Deus pode te dar um emprego num cargo que necessite de falar inglês, se você nunca fez um curso.

Isto, sem falar em informática, um curso superior ou algo do tipo.

Um Deus que abre portas

A benção do Senhor está sobre os seus filhos. Vivemos a cada dia de nossas vidas, provisões, bençãos sem medida, livramentos e muitas coisas que não teríamos condições de ter e Ele nos dá. Ele tem sempre o melhor para os seus filhos.

Agora, imagina se você começar a se preparar, se capacitar profissionalmente para galgar posições melhores dentro de sua área de atuação ou um emprego que sonha? Iremos viver coisas que aos nossos olhos era impossível vivermos, isto porquê, o Deus do impossível agirá em nosso favor.

O que é possível para o homem fazer, Ele não se mete, mas quando a situação fica impossível, aí, já é especialidade de Deus, o Deus do impossível. Se você conseguir chegar a esta compreensão, você começará entender que muitas coisas você ainda não vive, não é porque você não tomou “posse da benção”, simplesmente você está colhendo aquilo que plantou no passado, ou não plantou algo frutífero.

Fé e obras

A fé sem obras é morta! Referência Tiago 2:20. Quer uma dica: Comece a plantar rapidamente! Se Deus falou que você será um homem bem sucedido, comece a estudar e se preparar. Viva com propósito nesta vida, tudo aqui passa rapidamente, tome atitude à partir de hoje!

Há tempo para todas as coisas, mas este tempo de colher, de sorrir, de conquistar, de festejar, vai depender de suas escolhas e o quanto se esforça para isso. Algo que poderia levar uns 10 anos para chegar, poderá chegar em 1 ano, porque Deus vê o seu esforço e Ele faz o impossível porque você está fazendo o seu possível.

As suas escolhas, determinarão a porcentagem de coisas boas que viverás nesta terra, e o tempo que levará para vivê-las. Quando vier o tempo de chorar e outras coisas que julgamos ruins, terás a percepção da vontade de Deus e você fez a sua parte para viver o melhor nesta terra.

Há tempo para todas as coisas nesta vida
1 (20%) 1 vote
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×