Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Carta de Paulo aos Romanos capítulo 8: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne mas segundo o espírito”. Este estudo é um alerta pra você cristão, não viver mais debaixo de palavras de maldição ou condenação.

Infelizmente, muitas pregações ultimamente tem colocado o cristão debaixo de condenação e maldição. Muitos que pregam tais acusações e maldições, são por dois motivos:

  • porque não compreendem a obra redentora de Cristo e acabam ensinando ensinando errado;
  • Outros porém, porque sabem que a melhor forma de manipular alguém, é bloqueando as mentes das pessoas com ameças e colocando medo nas pessoas.

Aprisionando assim a muitos cristãos que não vivem como livres, e ainda pensam que precisam fazer muita coisa para serem salvos, obterem paz pelas suas próprias obras ou ainda prosperidade.

Geralmente tais pregações, envolvem as promessas e maldições da “velha aliança” do velho testamento. Misturam a lei com a graça de Cristo. Não pregam a nova aliança, e nem o único quem cumpriu toda a lei e que toda maldição que estavam sobre os que estavam debaixo da lei, Cristo levou tudo sobre si.

Toda condenação que estava sobre nós, o Senhor Jesus levou sobre si na cruz do Calvário. Você crente em Jesus, não pode permitir que sobre você haja condenação ou maldição alguma. Na verdade não há! Porém, o que você ouve por aí pode te aprisionar e anular o da sua mente o que Jesus fez por toda a humanidade ao morrer por nós.

Como você fará isso? Crendo na obra redentora do Senhor por você ao se entregar na cruz. Ele levou sobre si toda a maldição, todas as nossas dores. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Isaías 53:4-7

Nenhuma condenação há sobre você depois da cruz de Cristo

O Espírito de Deus não te acusa do seu pecado, quem faz isso é o diabo. Muita gente acha que o Espírito de Deus fica nos lembrando e atormentando a nossa mente por causa dos nossos pecados.

Traduzem erroneamente o texto da Palavra de Deus diz em João 16:8 que o Conselheiro, que há de vir, convencerá o mundo do pecado. Primeira parte do versículo.

Este pecado, e não “os pecados”, refere-se ao pecado de o mundo não crer no sacrifício de Cristo e não reconhecer o que Ele fez por nós. Basta ler todo o texto de João 16:7-11. Ainda no mesmo versículo, fala da justiça e do juízo de Deus.

E todo o contexto complementa pra quem é o convencimento do pecado, pra quem é a justiça e pra quem o juízo.

nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

A nós, o Espírito Santo já nos convenceu um dia deste pecado, quando nos entregamos para Cristo e aceitamos como Salvador. O Consolador que está conosco, nos dá força para vencer, não desistir, nos consola e nos levanta quando estamos caído!

Quem acusa o homem é o diabo! Sabe o que Deus faz com seus pecados quando você se arrepende de coração? Ele lança no mar do esquecimento! Ele não se lembra mais querido!

Se você tem ouvido palavras de condenação nos seus ouvidos ou sua mente, isto não vem do Espírito Santo! Saiba discernir isto meu irmão. Ele te ama, é seu melhor amigo e Consolador!

Creia no poder do sangue de Cristo

O sangue de Jesus Cristo um dia derramado por você o purifica de todo o pecado. Você não merece! Nem eu também! Ninguém merece! Mas quando Cristo se entregou por você, pela humanidade, fez com que você se tornasse justo!

Você é justificado por causa Dele! Foi o sacrifício Dele que tira a condenação de você e o torna justo. Não é a quantidade de vezes que vai ao culto, obras de caridade ou afastar-se do pecado que o torna justo, e sim, foi a obra Dele! A obra da cruz!

Não aceite que lancem maldições sobre você, não deixem dominar a sua mente com maldições provenientes da lei. A lei foi cumprida com Cristo, o único quem cumpriu toda a lei.

Ao andar por esta Terra, Ele cumpriu Nele toda a lei. Portanto, toda a maldição e condenação foi posta sobre Ele na cruz quando foi morto pelo resgate de salvação da humanidade! Veja o que Gálatas 3:13a diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós”.

Tudo foi feito por Ele na cruz! O que devemos fazer então? Somente crer e ser grato pelo seu amor. Não são nossas obras que nos salvarão ou justificarão. As boas obras são frutos do cristão, a nossa vida é baseada na fé!

 Sejamos gratos ao sacrifício de amor

Quando somos gratos pelo que Cristo fez por nós e entendemos a obra de redenção na cruz, o Espírito de Deus vai nos guiando em amor e reconhecimento. Gratidão eterna pelo que Ele fez.

Nos afastamos do pecado, não só pelo motivo de perder salvação, e sim, porque não queremos ficar longe do seu Espírito, que é santo. Busquemos a santidade em toda a nossa maneira de viver, por amor, gratidão.

Nossas atitudes, nosso louvor, nossas idas aos cultos passam a ser de forma diferente. A graça de Cristo, o dom imerecido de Deus dado aos homens nos salvou da condenação e ira eterna!

Sejamos gratos crendo neste amor. Não aceitando a proposta de acusação do diabo. Você pecou? Errou? A palavra de Deus nos ensina: “Filhinhos, não pequeis. Mas se pecardes, tens um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo. Ele é fiel e Justo para nos perdoar e nos livrar de toda a condenação”. 1João 2:1-2

Se esforce para não errar sempre no mesmo pecado, lute para manter a comunhão com o Espírito de Deus e avançar no conhecimento e graça! Tenha sempre a certeza da salvação em Cristo! Entenda: não será por seus méritos nunca! Foi Ele quem te salvou!

E não dê mais ouvidos ao diabo! Suas acusações, ameaças e palavras muitas vezes de maldição liberadas do púlpito! Não vai pegar em você, ao menos que permita que isto entre na sua mente e coração.

Quando você começar a compreender a graça de Cristo, tudo o que pensará em fazer para a obra de Cristo, será por amor, oferta, voluntariedade, amor e gratidão.

Leia mais sobre a graça, você só estará com discernimento dessas coisas, se você conhecer a Palavra de Deus! Leia e estude mais a bíblia, e seja livre de toda a condenação!

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo
5 (100%) 1 vote
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *