O jejum que agrada a Deus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias atuais, a igreja de Cristo tem esquecido de uma prática muito importante: o jejum. Não só esquecem de fazer como também, muitos ainda tem dúvidas de qual tipo de jejum que agrada a Deus.

 

Veremos abaixo, algumas considerações importantes sobre o que a bíblia ( a Palavra de Deus) diz sobre esta arma espiritual poderosa, e como o jejum pode ser feito de uma maneira agradável ao Senhor.

O significado do jejum

Não é novidade compra você, que jejuar significa abrir mão de certos alimentos pra cumprir alguma meta, finalidade ou propósito, certo?

 

Mas, o que muitos ainda não compreendem, é que a prática de jejuar, é uma abnegação. Abnegar é negar-se a algo, renunciar ou submeter-se a algo (dicionário aurélio) por alguma motivação.

 

Logo, o jejum, é mais do que parar de comer por algumas horas, e sim, abster-se de algo que faz parte de sua vida, algo que você goste ou de extrema necessidade, pra alcançar determinado objetivo.

 

Como é feito um jejum que agrada a Deus

 

Na passagem de Mt. 6:16-18, o Senhor Jesus disse para os discípulos que quando fossem jejuar, não ficar entristecidos ou demostrarem que estavam em jejum, antes lavarem o rosto e estar numa postura como que não estivesse fazendo, tendo a consciência que Deus, o Pai, o está vendo.

 

Isso nos mostra, o quanto Deus quer que o jejuemos de forma, que somente Ele saiba e o façamos de total integridade, oferta e de coração. Independente do motivo que se faça o jejum, é algo espiritual que deve ser tratado com reverência e com fé que o propósito será alcançado.

 

O jejum para arrependimento e humilhação

 

Algo muito aceitável e agradável ao Senhor Deus é nos humilhar e reconhecer quando erramos. Por esta oferta de sacrifício, o povo de Nínive foi perdoado quando o Senhor iria exterminar todo o povo.

 

Davi quando pecou ele entrou em jejum para que o Senhor o perdoasse. O povo de Israel vestiam-se de saco em atitude de humilhação e jejuavam.

 

Reis rasgavam suas vestes e buscavam o perdão e até mesmo divina humilhando-se e jejuando para alcançar graça e favor do Senhor.

 

O jejum que traz libertação

 

Em outra passagem quando os discípulos tentavam expulsar demônios e não conseguiam, Mt 17:19-21, eles vieram até ao mestre lhe indagando o por quê não conseguiam expulsar. Ainda que Jesus os repreendeu a respeito da pequena fé deles, lhes disse:

 

Versículo 21: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e jejum”. Aí, eu te pergunto: O Senhor Jesus tinha jejuado para aquele único propósito de libertação daquele jovem? Não. Logicamente não!

 

Jesus, mesmo sendo Deus, Ele próprio dava um grande exemplo de uma vida dedicada à consagração, orava e jejuava continuamente, quando foi expulsar aquela casta, os demônios bateram em retirada.

 

Isto nos ensina, que independente do motivo pelo qual você faça um jejum, você está sujeitando-se a Deus, combinado com uma vida de oração e Leitura da Palavra, a sua vida está em constante consagração, nada, nem mesmo casta alguma de demônios poderá ficar quando você o repreender e expulsar em nome de Jesus.

 

O nome de Jesus por si só tem poder para expulsar demônios, curar e libertar. Mas o mundo espiritual sabe e conhece por quem estão vindo estas ordens, se não for uma pessoa com uma vida de consagração: oração, jejum e leitura da Palava poderá passar sérios problemas como no caso dos filhos de Ceva, judeu principal dos sacerdotes. ( At. 19:13-17)

 

Quando tentaram expulsar pessoas possessas por espíritos malignos, levaram uma corça, veja no verso 15 e 16.

 Jejum: Item essencial para a Consagração

 

Viva uma vida de consagração, ore, busque e jejue sempre com sabedoria e entendimento do que está fazendo, não murmure se está com fome ou está difícil, com certeza, se assim fizer, Deus se agradará do seu jejum.

 

O jejum não está fora de moda! Se é, que posso dizer assim sobre esta arma poderosa!

 

 

O jejum que agrada a Deus
Rate this post
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×