Qual a verdadeira missão da igreja evangélica no mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Durante todo o tempo que Jesus Cristo esteve aqui na terra, ele nos deixou muitos ensinamentos, e demonstrou ao mundo a sua maior missão através do seu grande amor por nós, que era libertar e salvar a humanidade. Aos seus discípulos, foi dada a missão de continuar a espalhar este amor, como também fazer novos discípulos, a igreja.

Nos dias atuais, é possível notar, que a igreja de Cristo vem perdendo o seu maior foco, no que se diz respeito à sua principal tarefa, que é anunciar ao mundo o grande amor de Deus. Mc 16: 15-16.

É verdade sim, que mundo afora, as igrejas estão cada vez mais lotadas. Mas o evangelho genuíno da Palavra, tem sido verdadeiramente pregado? Temos ensinado a essas pessoas sobre o Reino de Deus e a sua justiça?

Anunciando o evangelho

Após Jesus ressuscitar, ele aparece aos seus díscipulos e lhes dá esta ordenança: Mc 16: 15 “Ide por tudo mundo , pregai o evangelho a toda criatura”. No versículo 16: “ Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, será condenado.”

O IDE, faz referência a uma das 3 ordenanças de Jesus, que Ele deixou para a sua igreja. Não temos dúvida, que a principal missão da igreja é anunciar o evangelho a toda humanidade.

Espalhar este amor, que um dia nos comprou com seu precioso sangue. Isto, por mais que seja uma ordenança, isso repercute naturalmente num cristão convertido.

O testemunho pessoal

Pela graça que nos foi dada, recebemos paz e alegria em nossos corações. Nosso modo de agir e pensar, vão mudando na proporção em que conhecemos ao Senhor Jesus. O primeiro anúncio que damos ao mundo, é o nosso testemunho de vida!

Nada substitui o bom exemplo. Há uma mudança real que é gerada em nós, vinda de dentro para fora, quando nos permitimos que o Pai mude nosso interior.

Nada adiantará pregarmos evangelho somente com palavras, se não nos convertermos de coração, com nossas atitudes. Se possuirmos um coração sincero e arrependido, o Espírito do Senhor nos conduzirá diariamente ao processo de santificação.

O que nos permitirá, ser conduzidos pelo próprio Espírito de Deus em nossas palavras, quando estivermos diante dos homens. E não somente isto, mas avançando em graça e conhecimento, para anunciarmos com ousadia as boas novas do evangelho da paz.

O amor ao próximo

A bíblia diz em 1João 4:20, que como dizemos que amamos a Deus a quem não vemos, e não amamos ao nosso próximo a quem vemos.

Em outra passagem, Gálatas 5:14 parte b: amarás pois ao teu próximo como a ti mesmo. Amá-lo como a mim mesmo, significa, fazer por ele, como se estivesse fazendo pra mim mesmo.

Temos a missão de cuidar um dos outros e ajudar-nos na obra de Deus. De nada valerá, buscar estar na igreja todos os dias, se desconsidero os problemas e aflições que vive o meu próximo.

Não nos conformar com este mundo

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. Romanos 12:2

Tudo neste mundo tenta nos parar à todo instante. Perseguições, tentações, dificuldades e opressões. Precisamos lembrar que não somos daqui, estamos de passagem neste mundo. Então, diante das dificuldades desta vida, devemos sempre olhar além delas. Entender que a nossa missão não pode parar por nada que está aparente aos nossos olhos .

Precisamos ter olhos espirituais pra enxergar além dos problemas e dificuldades, uma visão de fé à todo instante. Renovação do nosso entendimento, está ligado tanto ao conhecimento em Deus, como também, tomar posturas de um agente (canal) de Deus nesta terra.

qual a missão da igreja na terra

Nada pode parar a nossa missão de ganhar almas! A igreja de Cristo tem uma grande obra a fazer nesta terra. Nada, tristezas ou qualquer sentimento contrários à vontade de Deus, podem impedir a nossa caminhada rumo ao céu.

Como em música famosa do Diante do Trono, na canção Me Ama, em um trecho diz: “eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos”…

Pode acontecer, das maiores dificuldades não encontrarmos aqui no mundo, e sim, dentro da própria igreja. Diante do que possa ocorrer, você não tem tempo para perder com essas coisas que querem te parar! Você tem um um chamado!

Obediência a seus líderes

 

Discernir o tempo e o modo para que as coisas aconteçam, faz parte do processo. Nunca desacate sua liderança ou pastor, eles são pessoas separadas por Deus para te ajudar.

Espere o tempo pra todas as coisas virem a ser realizar em sua vida. Seja fiel, se sua vontade é pregar a Palavra, como disse acima, o seu exemplo de vida e amor ao próximo já pregam por você. Com certeza, o seu líder já te observa, e está buscando em Deus, pessoas separadas por Ele, para o ajudar no ministério.

Descanse em Deus! Na obra do Senhor, há muita coisa à fazer. Você não pode às vezes estar no púlpito pregando, mas, se de alguma forma você está ajudando no Reino, sinta-se também participante das almas que se rendem ao Senhor.

Há uma carreira proposta para nós! Onde no final, iremos dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Você trabalha pra Deus meu irmão! Seja obediente à sua liderança, sofra se for preciso por amor a Deus, e não deixe problema ou dificuldade alguma te tirar do foco, da sua missão: Ganhar almas pra Jesus!

Qual a verdadeira missão da igreja evangélica no mundo
3.5 (70%) 2 votes
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

10 Comentários

  1. Mauricio Alves Clemente

    Sou coordenador de missões e gostei muito do seu artigo.

  2. Francisco Frederico

    Sou membro de uma Igreja, gostei muito do seu artigo e da sua abordagem, que Deus continue derramar sobre ti sabedoria e paciencia necessária

  3. Avelino

    sou um Obreiro da igreja mundial de poder de Deus gostei muito dos artigos

  4. Danny De Jesus

    Gostei bastante do artigo!😊

  5. anizio bardelin gomes

    maravilha do Senhor estando nos aprender cada dia mais com o que temos visto aqui

  6. AMEM NAO BASTA SO EU AMAR E LER QUE ESTAR ESCRITO BASTA EU OBEDESER MELHOR EU OBEDESER QUE SACRIFICAR/

  7. Denis

    Muito esclarecedor pra quem não tem conhecimento da palavra e de Jesus. Ótima argumentação inspirada por Deus para fazer o Ide. Que o Senhor Jesus continue a nos abençoar através de ti. A paz e a Graça do Senhor Jesus Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *