Qual tipo de crente você é?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

 

O crente, desde se encontro inicial com Jesus Cristo, estará sujeito à passar por várias fases durante a caminhada. Por ainda estar no primeiro contato, ou primeiro amor, seu perfil pessoal sofre mudanças, quando este se permite a viver a intensidade do evangelho, estas poderão ser maravilhosas, quando não há uma conversão de coração, durante o passar do tempo, este perfil, molda-se em uma pessoa repleta de questionamentos e deficiências, não consegue viver a plenitude do evangelho em sua vida.

Concluímos, que há somente dois tipos de crentes: o convertido e o não convertido. O que vem depois disso, nada mais são, do que, atitudes que se refletem em suas formas de pensarem ou agir diante das situações e pessoas, reflete diretamente em seus comportamentos diários.

 

O crente convertido

Entende sem reservas, que a sua saúde espiritual dependerá de uma constante manutenção. E pra isto ocorrer, lê e medita na palavra de Deus dia e noite, ora constantemente e jejua.

Submisso a seus líderes em sua igreja e na sociedade. Ama a Deus acima de todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo.

Vive neste mundo como forasteiro, andando na contra-mão do mundo e aguardando a volta de Jesus Cristo, um verdadeiro cidadão dos céus. Salmos 15.

tipo de crente transformado

Não vive ansioso por coisa alguma deste mundo, antes é honesto, trabalhador e busca o Reino de Deus em primeiro lugar, sabendo que as demais coisas lhe serão acrescentadas. Mateus 6:33

Entende a principal e verdadeira missão da igreja aqui nesta terra, e o seu papel diante disto. Não se importando com coisas pequenas ou qualquer outra coisa que o tenta parar ou atrapalhar de cumprir esta missão.

Possui todas as características de um diácono ou presbítero, como descrito na Palavra de Deus, pois, ainda que não exerça este ministério, é imprescindível para ele ser: homem cheio do Espírito Santo e sabedoria, marido de uma só mulher, governar bem a sua casa, que manuseie bem a Palavra e boa reputação.

Levando-se em consideração, a boa reputação de agora, nova criatura. O que fazia antes de ser salvo, já passou!

Desenvolve diariamente os frutos do Espírito Santo, que lhe caracteriza pelo tipo de crente que é. Gálatas 5:22. Sendo cristão dentro ou fora da igreja.

Conhece o poder do perdão e amor de Jesus Cristo, pois mesmo este cristão vindo a pecar (pois não é perfeito), sabe que um dia foi derramado o precioso sangue de Jesus, que lhe encobre as transgressões  e o torna mais alvo que a neve. Não busca o pecado, porém, sabe que é limitado, e se pecardes, tens um Advogado Fiel. 1 João 2:1

Vive pra Deus todos os dias, procura ser um verdadeiro adorador em qualquer circunstância, quando percebe que algo vai mal consigo, não perde tempo! Corre apressadamente para os pés do Salvador e pede ajuda, pois, conhece suas limitações e fragilidades, e sabe, que não é um super-crente, antes depende da graça de Deus pra viver, e suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos!

Segundo tipo de crente: não convertido | algumas considerações

O objetivo desta mensagem, não é apontar os erros ou causar algum constrangimento. Antes, é trazer uma consciência, de qual tipo de crente tenho sido. Aliás, acima já comentamos sobre um cristão convertido, e fora o que a bíblia mostra e nos ensina.

O oposto de tudo o que foi dito, classificamos como o segundo tipo de crente, porém, atitudes e omissões, podem nos deixar em um estado não muito favorável, precisamos vigiar constantemente.

Por mais que nos esforcemos para sermos bons cristãos, temos muito em que melhorar a cada dia. Até o fato de me achar um bom crente, isso já demonstra vaidade, sabemos que se não fosse o Senhor, já teríamos perecido. Ah se não fora o Senhor para nos ajudar!

O processo de santificação é diário. É um leão por vez! Vencer uma dificuldade a cada passo, mas sabendo, que sem armas poderosas em Deus e sem a sua ajuda, não conseguiremos.

Estamos todos num processo. Uns mais adiantados, outros progredindo, porém parar, jamais devemos. Peça ajuda! Não fique calado!

Que diariamente o Espírito de Deus, nos mostre e capacite-nos, de forma a detectarmos em nós algum pecado ou erro. Assim como o salmista orou: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24

Que Deus nos abençoe!

Qual tipo de crente você é?
Rate this post
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *