A Teologia da Prosperidade. Uma abordagem sobre o tema de um jeito que você nunca viu!

Neste estudo bíblico disposto também em pdf, elaborei algumas, dentre muitas, principais consequências desta teologia que muito aprisiona a vida de muitos crentes, e como elas afetam diretamente a nossa vida no cotidiano, saúde, bem-estar, relacionamentos e educação financeira.

Caso, não consiga ler todo o estudo num mesmo dia, poderás ler num outro momento, salvando como favorito o link deste post. O estudo abordado, não expõe as técnicas e conceitos desta teologia, artes persuasivas, onde nasceu, e quem propaga…

Mas, como um livro sobre o assunto, separado por tópicos, o  estudo tratará de como você se prevenir de suas consequências, pois por mais que você desconheça toda a filosofia desta teologia, os seus resultados com certeza afetam o seu dia a dia. Levar você a pensar fora da caixa, refletir se tais conceitos tem afetado a sua vida, e agir o mais rápido possível!

Compreendendo sobretudo, que o nosso Deus, tem o prazer de nos abençoar e fazer de nós pessoas prósperas e felizes, porém, com os conceitos estabelecidos por Ele. Onde possuir mais dinheiro, não é sinônimo de prosperidade, e sim, um conjunto de fatores. Onde, mesmo você não sendo rico ou não tendo grandes condições financeiras, o maior bem você possui: o Senhor! Você já é uma pessoa próspera!

Todo o estudo abordado é baseado em dados bíblicos, conhecimento de causa , razão e fé. Leia com atenção, verificando os textos e passagens bíblicas, bem como, esteja à vontade para comentar abaixo.

Introdução ao assunto: Teologia da Prosperidade

Em dias de muitas dificuldades e instabilidades do país, muitos pregadores e congressistas adeptos da teologia da prosperidade, tem apelado para recursos apelativos depois que muitos cristãos pararam de ofertar e dizimar com frequência em suas igrejas que congregam devido a crise instaurada no Brasil.

VEJA TAMBÉM:🧐

Diversos Cursos Gratuitos Para Você (SAIBA MAIS)►
Colégio com Príncipios Cristãos Já! (SAIBA MAIS)►

Na verdade, os tons apelativos sempre existiram em templos que utilizam da teologia da prosperidade, para ensinar ao povo como ser bem sucedido nesta vida através de uma “troca” com Deus.

Nestes dias se intensificam, na medida em que muitos fiéis ficaram desempregados ou com dificuldades, devido a alta inflação e instabilidade financeira do país.

Então, o que será que aconteceu? Deus deixou de abençoar nossos irmãos que sofrem as consequências da crise no Brasil?

Ou, por conta da teologia da prosperidade e seus ensinamentos errôneos, deixamos de lado a Palavra de Deus e seus ensinamentos genuínos e acabamos acreditando na falsa teologia?

Tem haver com dízimos, ofertas? Será que você conhece alguém cristão enfrentando uma crise neste momento? Não só financeira, mas em outras áreas também?

Falando rapidamente em relação à dízimos e ofertas, eles tem sim a sua importância, e existe na Palavra de Deus todo um ensinamento correto quanto a dizimar e ofertar, cujo, um dos objetivos principais é contribuir para o avanço do Reino de Deus aqui na terra, ganhar almas para Cristo! Assunto para o próximo estudo!

Mas, na medida em que denominações famosas optam por construir mega templos, induzem o cristão por ato de “fé”, fazer altos financiamentos tanto para a igreja como si próprios (carros, imóveis, roupas…), quando não temos condições reais para fazer isto, caímos num embaraço, endividamento e achamos que falhamos no propósito!

Lançamos nossa fé somente em adquirir bens materiais e jogar para a conta de Deus. Muitos, por conta de comportamentos como este, e por falta de conhecimento, há muito tempo não conseguem ter uma noite de sono tranquila, ou mesmo são acometidos de grande ansiedade e preocupações por esta vida terrena!

Muitos até, entram em profunda depressão por não conseguirem alcançar a tal dádiva, da qual seu líder “espiritual” lhe propôs num desafio financeiro. Enquanto a Palavra de Deus nos ensina: “a benção do Senhor é quem enriquece, e não acrescenta dores” Provérbios 10:22

A procura por receitas prontas do tipo: orações eficazes para prosperar, segredos para se obter bênçãos, reuniões para empresários do reino, condutas, métodos, “quarta-feira da prosperidade”, tem lotado reuniões para este fim.

Um dos erros gritantes da Teologia da Prosperidade

Antes de entrar no tema proposto, consequências da teologia da prosperidade, é impossível deixar de citar um dos erros mais graves desta teologia que vem afetando a muitos. Inclusive, seja ele o principal agente das consequências que serão abordadas abaixo.

Já ouviu falar na expressão: “se doar para Deus”? Esta frase virou sinônimo de estar a todo custo em todos cultos, reuniões, ensaios, e tudo mais o que o pastor ou líder lhe pedir. Até porque, se quero receber as bênçãos de Deus, tenho que me doar mais para a obra! É familiar a você esta afirmação?

Alguns de nossos irmãos, a maioria, vieram de famílias humildes, onde não tiveram muitas escolhas a respeito de escolher um futuro melhor, estudar, fazer cursos ou uma faculdade.

Estes, são os mais prejudicados com essas afirmações citadas acima, e talvez os mais induzidos! Fazendo a muitos irmãos a passarem horas e horas na igreja, lhes limitando o tempo para cursos e estudos, e se prepararem para o amanhã!

Temas abordados no estudo

Irei descrever abaixo, alguns fatores como este citado, que ocultam do cristão a verdadeira prosperidade, e o deixa preso ainda ao medo, crenças e religiosidade por conta de ensinos contrários a Palavra de Deus, que foram introduzidos em nossas igrejas e famílias cristãs.

Tais ensinamentos, tanto o impedem de avançar prosperamente, bem como arranca de seus corações a esperança, a fé e a saída para os seus problemas decorrentes. Vejamos abaixo os tópicos deste estudo.

  1. A verdadeira prosperidade
  2. O que a teologia da prosperidade não ensina – fator financeiro
  3. Fator Vida familiar
  4. Fator Saúde e bem-estar
  5. Fator Educação financeira
  6. Conclusão

A verdadeira prosperidade

A teologia da prosperidade confunde o fato de ser próspero com ter muito dinheiro, riquezas ou status. A ideia de prosperidade hoje em dia, é obter bens e lutar com todas as forças para que isto aconteça.

Porém, de acordo com a Palavra de Deus, ser próspero, está ligado a consequência de ter o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador, onde à partir de agora, Ele passa a cuidar de nossas vidas, até um dia encontrarmos com Ele na glória.

Fatores como, qualidade de vida, provisão de alimentos, roupas, e demais necessidades é prometido ao cristão que busca ao reino de Deus em primeiro lugar. Leia Mateus 6:33

Em Salmos 34, nos revela o cuidado do Senhor a seus filhos, de nada tem falta aqueles que lhe temem e obedecem. Devemos confiar no Senhor e sua provisão! Confiar e esperar em Deus, exige de nós atitudes em direção àquilo que o Senhor espera de nós como seus filhos.

Logo abaixo no tópico: fator educação financeira – explico melhor sobre isso.

Prosperidade é direito de todo cristão

Todo cristão é próspero na sua essência! Ainda que não tivéssemos algum dinheiro, temos através do nosso bem maior, Jesus Cristo, o perdão dos nossos pecados e a salvação.

Você já é próspero, sabia? Muitos ainda não sabem disso, vivem em busca de algo que já possuímos por sermos filhos de Deus.

Ao se entregar de coração a Jesus Cristo, naturalmente o cristão recebe o Espírito Santo em sua vida, passa a viver de acordo com seu fruto.

Além dos seus atributos citados em: Gálatas 5:22, o cristão passa a desfrutar de imensa paz, segurança e satisfação por servir ao Senhor.

Daí por diante, o caráter é modificado, você passa a pensar e agir como Cristo, buscando em suas escrituras diariamente os conselhos de Deus, a sua vida como um todo passa a ser orientada e guiada por Deus para a transformação de sua realidade (em todas as áreas) e de outros.

As boas obras, a preocupação pelo reino de Deus e ao seu próximo, passam a fazer parte de nossas vidas. O caráter de Cristo passa a habitar em nós, agimos como Ele e pensamos como Ele.

O Espírito de Deus nos impulsiona a buscar e viver para o reino de Deus de acordo com a Sua Palavra, e não, de acordo com normas e atribuições que homens nos impõem, e afirmam, ser isto, ocupar-se com o reino de Deus.

prosperidade ajudando aos outros

Amar a Deus sobre todas coisas e ao seu próximo como a ti mesmo, amparo a viúvas, órfãos, visitar presos, vestir alguém com frio, oferecer alimento e assistência, fazem parte de um conjunto de obras ao buscar o Reino de Deus em primeiro lugar.

A direção é sempre em favor do seu irmão, ao próximo, e não interesses pessoais. Leia Mateus 25: 31-46

Inclusive o referência bíblica citada acima, fala exatamente do que o cristão deve buscar a se ocupar. Aliás, o texto aborda ainda, a entrada no Reino dos céus, onde muitos não entrarão por justamente não fazerem a vontade do Pai, e sim, sempre buscarem suas próprias vontades.

O amor ao dinheiro

A bíblia nos ensina que o amor o dinheiro é a raiz de todos os males. 1 Timóteo 6:10. Inclusive, diz que por conta deste amor e cobiça, muitos se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores! É errado ser rico, ou ter muitas posses? Não!

O errado é amar ao dinheiro, depender dele para ser ou estar feliz, nunca estar satisfeito com o que conquistou segundo a vontade de Deus e viver uma busca desenfreada pra alcançar riquezas e famas!

Nesta busca demasiada por ser rico, deixamos de lado o tempo para meditar na Palavra de Deus, bem como, buscá-lo.

Além, de consequências graves na saúde, família. As nossas preocupações passar a ser com as coisas desta vida, numa corrida desenfreada por ter algo aqui..

Onde a Palavra nos adverte: o principal fator é não ajuntar tesouros nesta terra, onde a traça ou a ferrugem corroem, e sim, tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem consomem. Mateus 6:10

A bíblia também ensina sobre educação financeira. Fala sobre economizar na fartura para se preparar para os dias de vacas magras…

Ensina ainda, sobre as formiguinhas, onde fazem reservas de alimentos se preparando para o inverno, onde a escassez será profunda…

O livro de Provérbios ressalta muitos pontos importantes: adquirir sabedoria, ser prudente, almejar o necessário para a vida nesta terra, a benção de fartura vem do Senhor, entre outros…

Enfim, os fatores abaixo, lhe alertarão sobre alguns cuidados que precisamos ter para não cairmos nesta falsa teologia da prosperidade, e sim, ter uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos.

Além, de não desprezarmos conceitos básicos para a saúde, educação financeira e relacionamentos, onde biblicamente explícitos, o Senhor capacitou doutores e mestres neste mundo sobre tais assuntos.

A teologia das Ameaças

O artifício da ameaça, ainda é muito utilizado por preletores que através de palavras persuasivas, causam muitos problemas na igreja de Cristo. Deixando-a assim, muitas vezes excluída do verdadeiro e genuíno ensinamento Cristocêntrico.

Onde o amor, graça, misericórdia, são fatores excluídos e deixados de lado. Afinal, se não houver a técnica de ameaças (principalmente financeira), subtende-se que os fiéis deixariam de ir a igreja, dizimar, ofertar ou mesmo amar a Deus.

A exemplo disto, em nenhum momento da bíblia, principalmente no Novo Testamento, com o nascimento da igreja, você verá uma advertência em relação a dias para estar na igreja, horários, festas…

Esta administração em relação a cultos, ensaios, entre outros, está na administração denominacional daquela convenção de igrejas ou no caso de uma igreja independente, o pastor decide qual dia e horário é melhor para o culto.

Quando este pastor ou denominação estão enraizados ainda na teologia da prosperidade, se ele puder colocar cultos e eventos todos os dias, com certeza fará! E não precisa nem dizer pra que né?

Quando existe uma campanha de oração por algo específico, 7 dias de oração, 24 horas de consagração, sem problemas, mas infelizmente, não é sempre isso o que acontece!

Além, dos pedidos e ameaças constrangedoras constantemente pelo pastor ou pessoa treinada para falar de dízimos e ofertas, existe a pressão para não se faltar os cultos.

Palavras como: “quebrou a corrente”, “quer ser abençoado mas não quer vir a igreja”, “não quer nada com a obra de Deus”, “por isso que não é curado”, “não se doa pra Deus e quer bênçãos…”e por aí vai! Se lembrar de mais algum, descreva nos comentários.

Povo de Deus! Vamos acordar! A Palavra de Deus ensina que o povo é destruído por lhe faltar conhecimento. Referência: Oséias 4:6

O que a teologia da prosperidade não ensina – fator saúde

Geralmente, igrejas adeptas a tal teologia, não costumam dar um descanso para os fiéis, principalmente aos obreiros e ligados ao ministério.

Querer ajudar voluntariamente, é algo totalmente diferente de receber imposições, encargos e cobranças demasiadas por conta dos líderes locais.

Com o passar do tempo, é notório o desgaste físico e emocional por conta de alguns membros, e nem sempre a liderança está disposta a compreender e ajudá-los, caso venham a adoecer ou diminuir a frequência aos cultos e trabalhos para se cuidarem.

Quer trabalhar ou ajudar em sua igreja? Faça sim, e de coração! Tudo de acordo com as suas forças e possibilidades. Eclesiastes 9:10. Tenha tempo também para fazer exercícios físicos, estudar, estar com a família, visitar doentes, se importar com as pessoas aqui fora…

Falando ainda sobre saúde, todas as pessoas precisam ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. O organismo sente falta de proteínas, vitaminas e demais nutrientes essenciais para um bom funcionamento.

Os exercícios físicos por sua vez, trazem inúmeros benefícios. Além de melhorar e controlar a frequência cardíaca, ao acelerar os batimentos cardíacos, as atividades físicas agem na queima de gordura que ficam localizadas em diversas partes do corpo, inclusive nas veias.

Queimando a gordura e acelerando o metabolismo, além de provocar o emagrecimento (aliado a uma dieta balanceada), você estará controlando os níveis de glicose e colesterol no organismo. Melhorando assim, a sua qualidade de vida! E olha, que ainda estou falando de teologia da prosperidade e suas consequências!

Se você estuda ou trabalha durante o dia, qual horário sobra? À noite!

– Puxa, mas se eu reservar pelo menos 2 dias da semana para exercícios físicos (cuidar da saúde), não poderei estar sempre nos cultos, ensaios…

– Sim, é verdade! Com problemas de saúde, menos ainda!

Quer ter vigor para um evangelismo na praça, distribuir panfletos nas ruas num sol quente, visitar pessoas? Você precisa ter saúde!

Bem, pra falar a verdade é mais cômodo ir pra igreja ensaiar, cantar, pregar, né!? Mas depois, infelizmente estaremos pedindo oração por estarmos debilitados fisicamente!

E aquele fast-food todas às vezes após as programações da igreja? Hum…Baratinho, rapidinho e gostosinho! Sim! E depois…

Obesidade, Diabetes, hipertensão, triglicerídeos altos, falta de nutrientes no organismo, baixa imunidade, e aí: doenças das mais diversas!

Ah irmão! É pra obra! Deus cura, abençoa! Deus está vendo o meu esforço! Ofereça a Deus sacrifício de louvores! Um culto racional, saiba o que você está fazendo de verdade para Deus!

Quer ir todos os dias a congregação? Vá! Mas não esqueça de se alimentar bem e praticar alguma atividade física.

Se julga capaz de administrar o seu tempo e não cair na armadilha e mentiras da teologia da prosperidade, não deixe de ler os tópicos abaixo.

Fator Vida Familiar

Vou direto ao ponto! Casamento destruído, filhos nas drogas ou desviados do Caminho, vida de aparência! Como está o seu relacionamento com a sua família? Precisará acontecer uma tragédia pra você acordar?

O que isso tem a ver com teologia da prosperidade? Tudo meu amigo, minha amiga!

“Ensina o menino no Caminho em que deve andar, pra quando crescer não se desviar dele.”Provérbios 22:6. Deus lhe dá esta missão! Não foi dada a escola, a igreja, aos avós. Você deve ensinar aos seus filhos Caminho do Senhor!

Quanto tempo você não faz um culto doméstico com sua família? Ou para para ler a Palavra de Deus com eles?

Em dias de muita influência que trazem prejuízos a moralidade da família cristã, como tem sido o seu comportamento em relação a isso? Tem estado tanto na igreja que não tem tempo pra conversar sobre o assunto? Existe relacionamento para um papo saudável com seu filho ou filha?

Isso estende-se a vida conjugal. Está tanto tempo na igreja pra quê? Pra tocar, cantar, pregar, ensaiar… E sua esposa ou esposo?

Existe um ditado que diz: “quem não dá assistência, abre espaço para a concorrência!”

Não é por que é crente, que não vai se sentir abandonado(a)! Aqui abro um parêntese, não é só o efeito negativo da teologia da prosperidade que causa isso, e sim também: o fanatismo religioso, desconhecimento bíblico e obscuridade de sabedoria. Transferindo para o outro(a), o que é dever seu!

O pior cego é quem não quer enxergar! Se o seu casamento precisa ser restaurado e você não quer “dar o braço a torcer”, o fracasso infelizmente, é certo! Repreenda em nome de Jesus, mas tome atitude!

Ore a Deus, jejue, pague o preço pela sua família! Mas não se exima de suas responsabilidades como pai, mãe, esposo ou esposa! Homem não é somente para trazer alimento pra dentro de casa!

Nossa família precisa de nosso afeto, carinho, atenção, desapegue a coisas e assuma suas responsabilidades!

Mas a Palavra de Deus não diz que: “todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna?” Mateus: 19:29

Sim. Todos nós já fizemos isso quando aceitamos a Jesus como Salvador de nossas vidas! A salvação é individual! Se meu pai ou mãe, esposa ou filho, não quiserem servir ao Senhor, mesmo assim, nunca o deixarei! E tenho certeza que você também não!

Quer ser missionário? Ir para o campo pregar a Palavra de Deus! Leve a sua família sarada e organizada para lá junto de você! Precisarás do apoio dela diante das dificuldades, perseguições, fome…

E tenha certeza confirmada por Deus desse chamado para ir às nações! Não deixe que ninguém interfira ou lhe imponha algo se Deus não lhe confirmou nada!

Esse negócio do tipo: “tenho sentido de Deus”, “Deus falou comigo pra te consagrar ao ministério”, entre outras afirmações que líderes usam para conseguir ajuda de membros no ministério de suas igrejas, tem levado à decadência de muitos lares evangélicos quando estes não são confirmados por Deus!

Na caia nessa! Preserve a sua família e converse com eles antes de assumir qualquer responsabilidade na igreja que influenciará no tempo dedicados a eles.

Na carta de Paulo aos Efésios, o apóstolo no capítulo 6:1-4, fala um pouco sobre a atenção que devemos dar a nossa família, no relacionamento entre pais e filhos. Na mesma carta, capítulo 5:22-33, fala sobre o casal, amor entre o marido e a mulher, inclusive compara o amor de Cristo com a igreja.

Fator Educação financeira

Irmão, se você não tira tempo pra estudar, como Deus o abençoará numa vaga para a faculdade ou concurso público?

Ah, tudo bem! Você quer ser empresário! Quando você vai começar a se preparar para administrar uma grande empresa?

Tem que estudar querido! Aprender tudo relacionado ao ramo que escolheu para ser bem sucedido nesta vida! Tem segredo não, tem que “devorar os livros”!

A Palavra do Senhor diz que o sol brilha tanto para justos como para ímpios, Mateus 5:45. Você acha mesmo que Deus daria a vaga para você que não estuda, e deixaria de abençoar alguém que está se privando de várias coisas para concorrer a uma vaga? Deus é justo!

Imagine, se o cargo que pretende ocupar, precisa ter uma certa habilidade com outros idiomas, principalmente o inglês, tá achando que quando seu chefe mandar você atender a uma ligação do exterior, o Espírito de Deus o usará em línguas para tratar de negócios?

Olha, sei que para Deus nada é impossível! Numa situação específica, até acredito que o Senhor lhe usará em línguas para trazer a mensagem para alguém, e geralmente, Deus está muito preocupado com a salvação daquela pessoa que receberá a mensagem. Mas gente, pelo amor de Deus né?!

Quer investir na bolsa, aplicar o dinheiro no Tesouro Direto, ou outros investimentos rentáveis sem ser a poupança, mas não quer se preparar para isto e nem sabe com faz?

Se Deus derramar uma benção tal sobre sua vida neste exato momento, você saberá aplicar ou usufruir da melhor maneira desta benção “vinda dos céus”?

Ou será somente para os seus deleites nesta vida? Usufruiu, gastou, não investiu e também não ajudou ninguém! Para tudo existe um propósito nesta vida, e você? Quer ser bem sucedido financeiramente nesta vida? Se prepare para tal! Intelectualmente e espiritualmente para não se desviar dos caminhos quando receber a benção!

No filme – Desafiando Gigantes – um professor que costumava orar pelos alunos da escola, disse fazendo uma breve ilustração a um certo treinador da equipe de futebol, mais ou menos assim:

– num período de seca e escassez, observe a atitude de 2 lavradores numa fazenda. Um viu que não havia sinais de chuvas nas nuvens e desistiu de arar a terra, o outro, arava a terra mesmo nessas condições, dizia ele consigo: quando Deus mandar a chuva, a terra estará pronta para recebe-la;

– após algum tempo, Deus enviou a chuva! Qual dos 2 lavradores estava preparado para receber a chuva?

Entende meu irmão? A sorte é a combinação de esforço e preparo! Continue orando pela sua benção, mas não deixe de estudar, se preparar para o futuro! Exerça a sua fé através das obras!

A situação do país é ruim? Sim! Porém, nosso Deus não deixará te faltar nada! Disso tenho certeza absoluta!

Mas quer uma projeção melhor em sua carreira? Se prepare para o futuro! Novas oportunidades irão aparecer, mesmo no cenário atual em que estamos vivenciando no país!

Não perca a fé nem a esperança durante este período! Mas peça sabedoria a Deus para lhe ensinar a poupar, economizar e paciência para alcançar aquilo que Ele tem reservado para você, entendendo também, que há tempo para todas as coisas nesta vida, na hora certa, Deus compensará o seu esforço!

Peça a Ele pra abrir os seus olhos e enxergar novas oportunidades! Épocas de crise, é um excelente momento para o nascimento e crescimento de novas empresas e negócios!

Lembra de quando Jesus foi ressuscitar a Lázaro? Ele pediu as pessoas que estavam em volta para rolarem a pedra. Jesus com todo o seu poder, Ele mesmo não poderia removê-la? Sim! Mas Ele espera de nós a nossa parte!

Conclusão

Deus quer realizar um milagre em sua vida, porém, ele sempre esperará de você a sua parte. Quando esgotarem os seus recursos ou forças, Ele entra providenciando tudo o que você precisa para viver!

Leia constantemente a Palavra de Deus, ela é a nossa bússola, luz para os nossos caminhos! Não deixará de forma alguma sermos enganados, nem tão pouco nos deixará bitolados, fanáticos ou fariseus.

Estas qualidades, são aparente de quem não quer mais saber de bíblia, e não de homens que a leiam e são esclarecidos no entendimento.

Oremos pelos nossos irmãos e pastores que insistem em pautar uma vida, na busca e reconhecimento humano, status, poder. Existe no mundo a valorização do ter, ao invés do ser. O amor ao próximo e ajuda mútua tem se acabado nestes dias.

Deus quer de nós um coração contrito e quebrantado. Quer olhar para a terra, e enxergar verdadeiros adoradores, que adoram ao Pai em espírito, e em verdade. Ofereça sempre a Deus, um culto racional! Ofereça algo com fé, mas entendendo o que você está fazendo!

O Senhor quer que o amamos, e sirvamos ao nosso próximo, bem como, busquemos o seu Reino em primeiro lugar. O seu Reino é amor, justiça, fé, mas também, obras.

O local da congregação, não é o Reino. E sim, um centro de treinamento para nos ensinar a ganhar almas para o Reino, praticar o amor e a bondade. A prática é aqui fora, no nosso dia-a-dia, não só com palavras mas sobretudo, testemunho.

Testemunho este, que por causa dos efeitos da teologia da prosperidade e demais heresias, contribuíram para que muitos colocassem o nome da igreja em escândalos e corrupção!

As pessoas cansaram de ouvir falar de Jesus, as pessoas querem ver Jesus! Isso se dará ao seu modo de vider, o seu testemunho de amor e gratidão por ser salvo por Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé!

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *